Produto mostrando variante em realidade aumentada

Realidade Aumentada e Marketing: mundos (mais que) possíveis

O marketing, de forma geral, faz uso constante de ferramentas tecnológicas e de seus avanços para criar estratégias cada vez mais sofisticadas e que encantam todo tipo de público. Com a realidade aumentada não é diferente!

Um dos atributos essenciais do marketing é posicionar-se sempre na vanguarda, em todas as frentes possíveis. Dessa forma, quando falamos em tendências de tecnologia, a realidade aumentada (RA) e o marketing já podem ser considerados melhores amigos!

Essa relação tem como base a capacidade da RA de gerar novas realidades e potencializar a ação de nossos sentidos, por meio de tecnologia de sobreposição. Tais efeitos são especialmente caros ao marketing, pois por meio deles é possível prover novos direcionamentos às mensagens que se pretende transmitir.

Com isso em mente, separamos a atuação da realidade aumentada no marketing em três eixos: divulgação, experimentação e interatividade. Falaremos sobre cada um deles logo a seguir!

Leia Mais
realidade aumentada

Entenda como a realidade aumentada (AR) pode transformar o varejo!

Neste artigo, você vai desvendar como as estratégias de AR (Augmented Reality) podem entregar um “plus” ao seu varejo e potencializar suas vendas!
O desenvolvimento e a proliferação de novas tecnologias têm provocado muitas mudanças em nossas relações de consumo. Em essência, temos como um dos resultados a conjunção entre o que é real com o que é virtual – principalmente na forma de aplicações de AR (sigla para “Augmented Reality” – realidade aumentada).

Leia Mais