Uma nova forma de apresentar seus produtos aos consumidores

A publicidade em WebAR está chegando com força. Ela abre possibilidades novas e muito necessárias para anunciantes e profissionais de marketing interagirem com seus clientes, à medida que os locais físicos fecharam e os encontros diminuíram.

A WebAR permite uma nova forma de publicidade: as pessoas podem ver os produtos em seu ambiente antes de comprar, apenas com o toque de um botão. Em um único clique na tela do smartphone, para ser mais preciso.

A AREA, junto com a agência de puclicidade Circus, desenvolveu para a Whirlpool, fabricante das marcas Brastemp e Consul a WebAR para a linha de purificadores de água Brastemp.

A experiência consiste em modelos 3D, dos purificadores de água Brastemp, aparecendo na página da versão mobile do site do produto. O público pode girar os modelos na tela de seu dispositivo e testar sua aparência em seu próprio ambiente.

Leia Mais

Empresas e público se beneficiam com “Try to Buy” em Realidade Aumentada

Estamos perto do fim da fotografia em catálogos de produtos? O 3D está invadindo este e outros nichos? Entenda um pouco mais sobre esses assuntos e saiba ainda como sua empresa pode se beneficiar do Try to Buy!

Imagens 3D substituindo fotos em bancos de imagens e em catálogos de produtos na web? É o que discute uma notícia publicada pelo Lifewire, que destaca a compra do marketplace de imagens 3D Turbosquid pela gigante Shutterstock, um dos maiores repositórios de imagens da internet.

Uma das consequências desse fato tem a ver com essa tendência da qual falamos no início: imagens em 3D estão ganhando terreno de fotografias (e de seus fotógrafos, claro) em grandes repositórios e, principalmente, em companhias cuja representação web dos produtos depende de imagens fiéis.

Podemos relacionar parte desse movimento ao uso da realidade aumentada em catálogos e simulações, como parte de estratégias do tipo Try to Buy – também veremos sobre isso adiante!

Leia Mais
Embalagem de creme de leite Jussara com realidade aumentada

Como a realidade aumentada pode conferir um ganho real a embalagens (parte 1)

Com a realidade aumentada, embalagens passam a poder exibir muito mais informação e conteúdo de engajamento. Entenda quais são as principais características dessa estratégia!

Rápido: considere tudo o que sabemos sobre embalagens e seus potenciais estratégicos de marketing, branding e vendas, e faça vezes cem. O resultado é o que acontece quando aliamos embalagens e realidade aumentada!

Por que, afinal, esse casamento é tão eficaz – e lucrativo? Além de servirem de recipientes e protetoras dos produtos, embalagens são meios físicos com alto potencial de comunicação verbal e visual, ferramenta muito utilizada em diversos tipos de estratégias.

Em paralelo, a realidade aumentada (RA ou AR para os íntimos) atua justamente nesses dois mundos: meios físicos reais com ganho virtual e comunicação em três dimensões. Percebe o quanto nasceram um para o outro?

Agora que já entendemos como embalagens e realidade aumentada se relacionam no contexto do marketing de varejo, vamos procurar, neste artigo, desenvolver alguns aspectos desse tipo de estratégia. Pronto para a leitura?

Leia Mais
Executivo utiliza realidade aumentada para trabalhar e estudar

2021 será o ano da Realidade Aumentada?

A Realidade Aumentada desponta, em 2021, não mais como uma tecnologia “curiosa”, mas sim uma ferramenta de grande potencial para mudar a maneira como enxergamos inovação, entretenimento, negócios e educação.

O ano de 2021 será marcado por várias novidades no mercado de tecnologia, tendo suas marés alteradas principalmente por conta das consequências da pandemia. Veremos uma ênfase considerável em processos e ferramentas que permitam simulações digitais que imitam a vida real – é aí que entra a realidade aumentada!

A realidade aumentada já vem ganhando espaço ao longo dos anos ao permitir integração com o marketing e estratégias de venda no varejo, mas seu potencial tem se mostrado muito mais amplo.

Podemos dizer, então, que 2021 será o ano da realidade aumentada? Para tentar responder e refletir sobre a questão, elencamos alguns dos principais fatos que corroboram essa tese.

Leia Mais
Produto mostrando variante em realidade aumentada

Realidade Aumentada e Marketing: mundos (mais que) possíveis

O marketing, de forma geral, faz uso constante de ferramentas tecnológicas e de seus avanços para criar estratégias cada vez mais sofisticadas e que encantam todo tipo de público. Com a realidade aumentada não é diferente!

Um dos atributos essenciais do marketing é posicionar-se sempre na vanguarda, em todas as frentes possíveis. Dessa forma, quando falamos em tendências de tecnologia, a realidade aumentada (RA) e o marketing já podem ser considerados melhores amigos!

Essa relação tem como base a capacidade da RA de gerar novas realidades e potencializar a ação de nossos sentidos, por meio de tecnologia de sobreposição. Tais efeitos são especialmente caros ao marketing, pois por meio deles é possível prover novos direcionamentos às mensagens que se pretende transmitir.

Com isso em mente, separamos a atuação da realidade aumentada no marketing em três eixos: divulgação, experimentação e interatividade. Falaremos sobre cada um deles logo a seguir!

Leia Mais
realidade aumentada

Entenda como a realidade aumentada (AR) pode transformar o varejo!

Neste artigo, você vai desvendar como as estratégias de AR (Augmented Reality) podem entregar um “plus” ao seu varejo e potencializar suas vendas!
O desenvolvimento e a proliferação de novas tecnologias têm provocado muitas mudanças em nossas relações de consumo. Em essência, temos como um dos resultados a conjunção entre o que é real com o que é virtual – principalmente na forma de aplicações de AR (sigla para “Augmented Reality” – realidade aumentada).

Leia Mais